O projeto de musicalização da FACMOL (Orquestra de Sopros e Percussão Celda Melo Oliveira) que atende centenas de crianças e adolescentes na Estância Turística de Pereira Barreto não parou, mesmo com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus e segue as aulas através de videoconferências.

Quem confirmou foi a própria entidade, através de sua página nas redes sociais com um post mostrando trecho das aulas de videoconferência em que a Instituição aproveitou para agradecer a todos os envolvidos pelo comprometimento.

“Nossa gratidão a todos os professores que estão dando suporte on-line aos nossos alunos! Parabéns a todos os alunos pelo envolvimento e aos pais, por incentivar!!!”, escreveu o post na página oficial da FACMOL no Facebook.

Além do texto, houve também a postagem de um vídeo com uma montagem em que diversos professores e alunos estavam tocando durante as aulas feitas por meio de vídeo, já que todos estão sem sair de casa por causa da quarentena. Vale lembrar que as aulas também estão suspensas em Pereira Barreto.

Ainda no texto postado pela FACMOL, a direção da Banda pediu para que a população evite sair de casa neste período, mas lembrou que tudo irá passar. “Quando tudo passar, estaremos melhores e ainda mais fortes! #fiqueemcasa”, encerrou o texto.

Até o momento, não há prazo para o retorno das aulas em Pereira Barreto. A Secretaria de Educação antecipou o calendário escolar, com férias e feriados prolongados, mantendo a organização até o próximo dia 23 de abril, que é o prazo em que a quarentena permanece no estado. Não há decisão sobre o que acontecerá a partir daí, caso o período de isolamento social seja estendido.