ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS APRESENTA CONCERTOS PELA INTERNET

Além das apresentações musicais, transmissões contam com depoimentos e entrevistas sobre diferentes obras e repertórios.

0
203

Em meio ao avanço do coronavírus, músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) trocaram o teatro pelo ambiente virtual. Durante o mês de março, o grupo realiza apresentações musicais por redes sociais.

A iniciativa foi tomada depois que o governo determinou, durante um prazo mínimo de 15 dias, a suspensão de eventos públicos e privados, para conter a disseminação da Covid-19.

Segundo o músico Leonardo Caire, as transmissões via internet fazem parte de uma atitude solidária, visando dar continuidade e dinamismo ao trabalho da orquestra.

“Os músicos decidiram se reunir e pensar em oferecer ao público um canal virtual ativo, onde eles possam ter acesso às apresentações, neste momento de isolamento em função da Covid-19”, disse.

As transmissões contam também com depoimentos e entrevistas que envolvem curiosidades sobre as obras, performances e repertórios. O projeto teve início no último dia 20 e já tem transmissões programadas para os dias 26, 27 e 31 no canal “Músicos da Filarmônica de Goiás”.

*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.