BANDA MARCIAL DE ESCOLA ESTADUAL INAUGURA NOVO ESPAÇO INTERATIVO

Espaço guardará troféus e medalhas na Escola Estadual Armando Gaban

0
392

Tradicional escola estadual de Osasco, estado de São Paulo, a Escola Estadual Armando Gaban inaugurou no dia 22 de fevereiro um novo espaço para acomodar instrumentos musicais e outros objetivos pertencentes à Banda Marcial, a tradicional banda de marchas cívicas da escola.

Segundo o professor José Rodrigues, coordenador da banda, a conquista encerra a reivindicação que já se estendia por aproximadamente 24 anos, tempo de duração da banda. No espaço, localizado na própria escola, estarão guardados alegorias, pavilhões, fardamento, troféus e medalhas conquistadas pela corporação durante sua trajetória.

A cerimônia de inauguração do espaço foi cercada de festa. Os integrantes da banda abriram os kits de instrumentos doados no final do ano passado pelo Ministério da Educação e intermediados pela Secretaria Estadual de Educação, além de celebrar a parceria e as doações de amigos e colaboradores.

“Muito obrigado a todos os nossos colaboradores, integrantes e ex-integrantes da Banda Marcial; essa conquista é de vocês”, disse Rodrigues, que criou a Banda Marcial ainda em 1996, com o objetivo de promover inclusão social e resgatar a autoestima da comunidade onde atua.