Na manhã da última terça-feira (18/02), a prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou a cerimônia de lançamento do projeto “Orquestrando Sonhos” na escola Prefeito Joaquim Simão.

O evento teve como objetivo de apresentar como será o trabalho e recebimento do Kit de Instrumentos, em uma parceria com a Secretaria da Cultura e a unidade escolar que foi viabilizada entre o município e o estado.

o kit de instrumentos doado pela secretaria estadual da educação contém: trompete, trombone, tuba, eufônio, trompa e percussão que será utilizada por esta unidade estadual, por meio de aulas que serão ministradas por um professor fornecido pela cultura de Santa Isabel e atenderá 50 alunos que compõe os bairros: Funil, Pouso Alegre, Barroca Funda, Ouro fino, Pedra Branca e Jaguari.

O projeto “Orquestrando Sonhos nas escolas” criado em julho de 2018 já está presente em todas as escolas municipais, ensinando 3.251 alunos. Agora o programa se extende para a rede estadual de ensino.