Uma banda formada por pessoas cegas se apresentou no intervalo do Outback Bowl no dia de Ano Novo

0
353

A banda para cegos da Ohio State School (Escola Estadual de Ohio, em tradução livre) se apresentou no show de intervalo do Outback Bowl em Tampa, Flórida. A banda é composta de alunos das 7ª às 12ª séries(equivalente do 6º ano do ensino fundamental a 3ª serie do ensino médio aqui no Brasil), em uma escola em Columbus, Ohio, onde a maioria dos alunos tem pouca ou nenhuma visão. Mas isso não impediu a banda de acumular um currículo bastante impressionante. A banda foi a principal no desfile de passagem de ano do Outback Bowl . Os membros também competiram na competição da banda Outback Bowl na segunda-feira.

“Estamos empolgados em receber este grupo de jovens talentosos como parte de nosso show de intervalo e do desfile de ano novo”, disse o presidente e CEO do Outback Bowl, Jim McVay, em comunicado. “É uma ótima oportunidade para mostrar suas habilidades em um grande palco”. A banda formou-se há cerca de 15 anos, sob a direção da agora aposentada Carol Agler, que anteriormente era professora de música na escola. Agler começou a banda para apoiar o programa da Ohio School for the Deaf Football, de acordo com um comunicado de imprensa.

O grupo realiza exercícios de meio período nas escolas secundárias locais e em festivais de bandas, e participa regularmente de desfiles em todo o país. Também foi homenageado pelo Senado de Ohio por promover os direitos das pessoas com deficiência, afirmou o comunicado.