Carros alegóricos e Bandas Marciais marcam as ruas para a 131ª Rose Parade (Parada das Rosas)

0
673

Após um sobrevoo de um bombardeiro furtivo B-2, bandas e carros alegóricos florais foram para as ruas sob o céu ensolarado da Califórnia, enquanto o 131º Parada das Rosas atraía centenas de milhares de espectadores no dia de Ano Novo.

Entre os carros alegóricos fantasiosos, havia uma entrada premiada da Chinese American Heritage Foundation, que marcou o 75º aniversário da vitória dos EUA na Segunda Guerra Mundial e honrou os sacrifícios de mulheres e minorias nas forças armadas.

O carro alegórico do Hospital para Crianças Shriners se apresenta na 131ª rota Rose Parade em Pasadena, Califórnia.O tema do desfile deste ano é “O poder da esperança”. (Foto AP / Michael Owen Baker)

Um caça Curtiss P-40 Flying Tiger e um tanque Sherman no carro alegórico foram decorados com folhas de eucalipto com acentos de sementes de cebola preta, arroz doce branco e frutas vermelhas ilex.

Com 44 carros alegóricos, 20 bandas marciais e 17 grupos equestres, o Rose Parade 2020 ofereceu algo para que todos possam desfrutar na quarta-feira. O desfile foi preenchido com sua pompa e história usuais em um ensolarado e quente dia de ano novo. O tema do desfile de 2020 é “O Poder da Esperança”.

Bandas de perto e de longe

As bandas marciais são um elemento básico do Rose Parade, mas os participantes deste ano pareciam deliciar as multidões mais do que nos anos anteriores. Muitos moradores de todo o sul da Califórnia estavam à disposição para comemorar a Banda do Distrito Escolar Unificado de Alhambra, a Banda de Honra da Escola Secundária do Distrito Escolar de Los Angeles, o Torneio de Rosas Honor Band do Pasadena City College e o Regimento Carmesim da Rancho Verde.

A banda de Rancho Verde se apresenta no 131º Rose Parade em Pasadena, Califórnia, (AP Photo / Michael Owen Baker)
A banda Rancho Verde passando pelo Colorado Boulevard durante o 131º Rose Parade em Pasadena, Califórnia (Foto por Keith Durflinger)

Outras bandas do ensino médio de todo o país impressionaram, e as muitas bandas internacionais presentes – da Costa Rica, Dinamarca, El Salvador, Japão, México e Porto Rico – trouxeram estilos próprios que agradaram o público.

A banda de Wisconsin se apresenta no 131º Rose Parade em Pasadena, Califórnia. (AP Photo / Michael Owen Baker)

No entanto, a banda de destaque foi a banda “Human Jukebox” da Southern University, que impressionou os presentes com seu poder e precisão ao tocar a música favorita local “I Love LA” de Randy Newman.

A polícia de Pasadena disse que não havia ameaças conhecidas ao desfile, e a segurança dos espectadores continuaria sendo a primeira prioridade e a segurança seria rigorosa. Não foram relatados grandes problemas.