Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras em São Gonçalo do Amarante-RN

0
506

No último domingo (17), o município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte foi palco de um brilhante espetáculo de dança e musicalidade no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras com apresentações de mais de 15 bandas da região e outros estados do Nordeste, divididas nas categorias de percussão, musical e marcial. Com um público caloroso de cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia, o evento também foi a abertura da Semana de Música do Município, trazendo a população um entretenimento rico em cultura, arte e lazer. O evento ainda contou com apresentações de artistas locais antes e depois do resultado.

Sobre o Concurso…

No ano de 2013, no distrito de Santo Antônio do Potengi em São Gonçalo do Amarante – RN, o Professor Kleber Lima de 35 anos, comprometido com a música e projetos sociais e com grandes experiências de uma vida marcial, observando a defasagem do movimento por falta de incentivo do poder público, teve a iniciativa de realizar um campeonato interestadual de bandas marciais e de música na região visando promover o intercâmbio de alunos e culturas, o lazer para a comunidade, propagação do movimento e busca por apoio, já que até então, bandas marciais e de música era algo pouco conhecido na região pelo fato de predominar apenas apresentações de orquestras filarmônicas no estado.

Ano após ano o evento vem melhorado e alcançando apoio de forma significativa, tendo sem vista que é um evento independente e que em 2019 chega a sua VII edição. Contando com apoios da Secretaria de Educação em dispor de escolas para alojamento das bandas de outros estados, a Secretaria de Juventude em ofertar o ginásio para a realização do evento, a Secretaria de Saúde com profissionais e equipamentos para atendimento de urgência, a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas rondas, paz e ordem no evento, a Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Norte em ofertar equipamentos eletrônicos, dispor da comissão julgadora e intermediar o apoio da LBF – Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras junto ao evento com troféus, medalhas e brindes para premiação, a Fundação Cultural Dona Militana através do Fundo Municipal de Apoio Cultural no suporte a logística, a Prefeitura Municipal através do SAAE em dispor de palanque, tendas e insumos para os jurados e colaboradores do evento.

Resultado…

Breve Fotos aqui

[avatar user=”Vanderson_Torres” /] Vanderson Torres @http.vtorres

24 anos, Lic. em Informática, apaixonado por bandas e fanfarras há 14 anos.  Atualmente percussionista da Banda Marcial Maurício de Nassau em Recife – PE.