A Banda Marcial Drums Bras Corps, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), conquistou o bicampeonato na categoria show durante o ‘XXV Paraibano de Bandas e Fanfarras’. Quem também conquistou o lugar mais alto do pódio foi a Banda Marcial da Escola Municipal Frutuoso Barbosa, na categoria Infantil, a Escola Municipal Anayde Beiriz, na categoria Infanto-Juvenil, e a Escola Municipal Anísio Teixeira, na categoria Sênior, conquistando o oitavo título. O evento aconteceu no domingo (17), no ginásio poliesportivo Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira.

“Isso é resultado do trabalhado que vem sendo feito nas unidades de ensino pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Sedec. Levamos música para todas as nossas escolas. Temos professores qualificados e alunos dedicados,” disse o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

Com 110 integrantes, a Drums Bras Corps teve um tempo de 20 minutos de apresentação. Com o tema de miscigenação, levaram no repertório uma mistura de músicas do Guarani e batalha de Tuiuti, além de trechos de músicas americanas.

“Isso é fruto de muita determinação e ensaio. Temos o propósito de fazer as coisas pensando nos alunos. Esse é o nosso segundo ano de banda e já começa com mais um troféu. Agora, vamos em busca do bicampeonato Norte-Nordeste que será na Bahia no próximo final de semana”, disse confiante o maestro Josivaldo Cavalcante Lopes.

Quem também mostrou determinação e força de vontade foram os alunos da Escola Frutuoso Barbosa. Com o tema ‘A vida’, eles apresentaram em 15 minutos um pout pourri de músicas de Luiz Gonzaga. “Ensaiamos diariamente quatro horas no contraturno das aulas. O ano passado ficamos em segundo lugar. Hoje, essa banda está se tornando referência na Ilha do Bispo”, disse o maestro Ray Gomes da Silva.

Todas as quatro primeiras colocadas disputam no próximo final de semana da XII Copa Nordeste e Norte de Bandas e Fanfarras que será realizada no Estado da Bahia.