A Banda Fanfarra José Gonçalves de  Piaçabuçu foi uma das classificadas na III Copa Alagoana de Bandas de Fanfarra, na categoria Banda Tradicional Alagoana, ficando em terceiro lugar na categoria banda fanfarra tradicional alagoana, regida pelo maestro Daniel Santos.

Com o feito banda de Fanfarra de José Gonçalves irá representar o Estado na Copa Norte Nordeste 2019, que acontecerá na Bahia em novembro, no Campeonato Brasileiro da CNBF e na Copa das Campeãs da Abanfare Pernambuco.

As melhores bandas e fanfarras de Alagoas participaram do evento que aconteceu neste final de semana na cidade de União dos Palmares. Nessa edição a Copa incluiu a categoria “banda fanfarra tradicional alagoana”, além das categorias de peso que constam no regulamento a nível Brasil, Banda marcial, Banda de percussão, Banda show, Banda musical e Fanfarra lisa.

A classificação coloca o nome de Piaçabuçu na história das grandes vencedoras e resgatando a Cultura, aumentando a autoestima dos jovens músicos e balizas que compõem o vitorioso grupo.

A emoção ficou clara em cada integrante da banda,  e com a voz embagada a diretora Maria da Conceição falou sobre esse momento singular.

“No momento do convite confesso que foi um grande desafio,mas abraçamos a causa e driblamos as dificuldades. A equipe juntou cada um dos integrantes com o seu potencial e conseguimos nossa classificação. Fomos apenas para participar e trazermos para nossa Piaçabuçu idéias inovadoras que envolvesse a cultura moderna das Fanfarras na educação, e fomos tomados pelo mar de emoções, eram choros estampados nos rostos de cada participante, principalmente quando o locutor falou do histórico de nossa escola, pois o alunado da mesma é composto de filhos de pescadores, domésticas,tiradores de coco,descascadores, trabalhadores rurais e também desempregados, foi uma emoção em tanto, vendo o nome de nossa Piaçabuçu citada em uma copa alagoana, deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos: ao prefeito Djalma Beltrão, a vice prefeita Keity Darlian, ao presidente da Abanfare Larry Delary, aos secretários: Ariqueides Castro, Geane Dias,Guido Beltrão, Adriana Breda, aos familiares dos participantes e todo o corpo docente e funcionários de nossa escola, o nosso muito obrigada”, conclui  diretora Maria da Conceição Albuquerque.

A prefeita Keity Darlian parabenizou a equipe da banda e agradeceu os resultados conquistados a Secretária de Educação Ariqueides Castro, a diretora Maria da Conceição Albuquerque, a coordenadora Verônica de Castro, Maestro Daniel Santos, a coreógrafa Gleiciane Sales e a todos os 49 componentes da Banda.