15º Encontro de Bandas e Fanfarras de Balneário Camboriú

0
450

Neste sábado (09), a Praça do Pescador receberá o 15º Encontro de Bandas e Fanfarras de Balneário Camboriú e o Festival de Oficinas da Barra. A programação inicia às 14h, com as apresentações das bandas e fanfarras. Às 15h, simultaneamente às apresentações, professores e alunos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas iniciam a mostra de oficinas do Polo da Barra. Já às 18h, o festival se encerra com apresentações artísticas, também com alunos do CEAC.

No 15º Encontro de Bandas e Fanfarras mais de dez apresentações, com repertórios que vão do clássico ao pop e rock, estão inclusas. Participam bandas e fanfarras dos Centros Educacionais Municipais Alfredo Domingos da Silva, Prof. Armando Cesar Ghislandi, Nova Esperança, Tomaz Francisco Garcia, Taquaras, Dona Lili, Ariribá, Giovania de Almeida, Prof. Antonio Lucio, Vereador Santa e CAIC Ayrton Senna da Silva.

Ao final das apresentações, todos ganham medalhas pela participação e cada escola leva um troféu simbólico. “Não é uma competição, e sim uma oportunidade que todos os professores e alunos esperam para poder mostrar seus trabalhos, assim como também conhecer os trabalhos das outras escolas”, disse um dos organizadores do encontro, Edesio dos Santos.

A partir das 15h, as músicas entoadas pelas bandas servirão de trilha sonora enquanto alunos e professores do CEAC Projeto Oficinas iniciam a mostra de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas oficinas de Artesanato, Pintura, Desenho, Robótica e Xadrez. Será a primeira edição do Festival de Oficinas da Barra, que visa expandir à comunidade e demais alunos o aprendizado obtido nas aulas.

“A ideia desse festival é socializar o que foi produzido nas oficinas durante todo o ano. Esse é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação dos professores e alunos, que resulta em cada vez mais conhecimento”, salienta a diretora do CEAC Projeto Oficinas, Luciana de Souza.

Às 18h o Festival será encerrado apresentações artísticas estreladas pelos integrantes das oficinas de Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Violão, Teclado, Patinação, Capoeira, Canto e Contação de Histórias. Em caso de chuva, o Festival de Oficinas da Barra será no Ginásio da Barra (Rua Jardim da Saudade, nº 250).