Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras acontece em Camaçari – BA

0
532

No próximo domingo (13/10), acontecerá o tradicional Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari (Cinfancam), a partir das 15h, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. Em sua 30ª edição, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio das secretarias de Cultura (Secult) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejuv).

A expectativa é reunir cerca de 20 grupos de diversas cidades, onde poderão concorrer de acordo com as categorias: Fanfarra Sênior, Marcial até Bombardino, Marcial Acesso, Marcial Sênior, Marcial com Evolução e Banda Show. A população poderá prestigiar o evento de maneira gratuita.

Os três primeiros colocados de cada grupo ganharão troféus e, além da premiação geral, as equipes que se destacarem nas modalidades pelotão coreográfico, pelotão cívico, mor, regente, baliza, balizador e cartel também serão agraciadas com premiações.

Realizado pela Banda Marcial de Camaçari (Bamuca) e Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB/Bahia), o concurso integra a 5ª etapa do Campeonato Baiano de 2019, que também credenciará as corporações campeãs.

A primeira etapa do campeonato teve início em Gandu e em seguida passou por três cidades – Santo Amaro, Salinas das Margaridas e Mata de São João. Após passar por Camaçari, as próximas fases acontecerão em Pojuca, Lage, Cruz das Almas e a final está prevista para ser realizada em Simões Filho.