Como foi o 30º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras

1
1130

Presente da Equipe PlanetaBandas para o 30 COFABAN de Caieiras

30 EDIÇÕES MÁGICAS

Evento esperado por todos os componentes de bandas e fanfarras do Brasil, e em especial no estado de São Paulo, o Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras 2019 foi o evento de comemoração dos 30 anos de vida do mais famoso e maior cofaban aberto do Brasil. Mas…

NOVO LOCAL

Devido a reforma do estadio municipal de Caieiras, a trigésima edição do evento foi realizada em outro local. Onde?

Uma das novidades é que nesse ano o Concurso aconteceu no Centro de Eventos Ícaro DTO, num amplo espaço que teve também várias opções de entretenimento bem a Feira Gastronômica, Feira de Artesanato e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.

Os grupos foram avaliados por um júri especializado nos quesitos “Corpo Coregráfico”, “Baliza”, “Mor” e “Corpo Musical”.

CONCURSO PEGADO

Diversas apresentações, diversos espetáculos, mesmo não empolgando tanto na quantidade de corporações participantes, perante os anos anteriores, Caieiras teve diversas surpresas.

Destaques para a FAMINHA e a ORQUESTRA DE METAIS DE SANTA ISABEL, grandes corporações que se revelaram as campeãs em suas categorias.

Confira os ganhadores, de acordo com o dia e quesito de avaliação neste link

COMO É ESTE CONCURSO

Um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais eventos artísticos do país.

O Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras

“Cidade dos Pinheirais”, realizado pela Prefeitura de Caieiras com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras, é um grande festival competitivo do qual participam fanfarras e bandas marciais oriundos de diversos estados do país e diversas regiões do estado de São Paulo.

VITÓRIA INCONTESTÁVEL

A Orquestra Municipal de Santa Isabel fez história ao vencer a tetracampeã Orquestra de Metais Lyra Bragança no 30º Concurso de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) de Caieiras – SP, ganhando pela primeira vez o campeonato na Categoria Sênior.

“Meu maior troféu será o sorriso e a felicidade de nossas crianças e adolescentes, foram dias de ensaio e estudos para atingir um trabalho de excelência, sei que temos muito a melhorar e vamos trabalhar nisso. Meu sonho de criança de levar o nome da minha cidade para todo Brasil através da música, está se concretizando”, disse o Maestro da Orquestra Municipal.

Já no sábado a Orquestra disputou em outra categoria e ganhou o título, se destacando pelas avaliações positivas nas categorias: 1° Lugar Corpo Musical, 2° Lugar Corpo Coreográfico e 3° Lugar Baliza. A Orquestra Municipal se consagrou na competição de sábado na formação Infanto-juvenil, conquistando o bicampeonato na categoria.

“Quero parabenizar a todos os nossos grandes músicos, que vem conquistando títulos e representando muito bem a força, garra e talento de Santa Isabel. Que venham mais vitórias para a nossa cidade, vocês são uma das melhores bandas deste país”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

FOTOS DO EVENTO – Sigam o link de fotos em nossas mídias sociais aqui

TRANSMISSÃO ESPECIAL

Completando 8 anos de trabalhos em Caieiras, a equipe do PlanetaBandas inovou em transmissão e tecnologia, o que será o padrão dos trabalhos para 2019 e 2020.

Todas as filmagens estão em nossas mídias sociais no Facebook (R).

1 COMENTÁRIO