3º Festival de Artes de Salto tem início neste fim de semana

0
181

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, promove de hoje (1º) a 13 de junho, o 3º Festival de Artes. A extensa programação apresenta concertos, shows, espetáculo teatral, palestras em diversos pontos da cidade, como valorização do trabalho desenvolvido pelo Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”. O evento conta com o apoio da Associação de Amigos do Conservatório de Salto (AACS) e faz parte das comemorações dos 321 anos de fundação da cidade.

A abertura do evento será hoje, na Sala Palma de Ouro, com o concerto “Passado-Presente-Futuro” com a participação de pianistas, alunos do curso de musicalização e também professores e convidados. Entre as atividades, acontece no próximo domingo (09), a apresentação musical dos finalistas do 2º Prêmio de Música Canto do Taperá na Praça XV de Novembro a partir das 19h. Para o encerramento, acontece a apresentação do espetáculo vencedor do 3º Festival de Teatro de Salto, “O Lampejo Súbito da Mente”, do grupo Spotlight.

Aproveitando o Festival de Artes, será lançado o projeto “Conservatório nas Escolas”, cujo objetivo é trabalhar a musicalização e instrumentalização com os alunos da rede municipal e estadual por meio de apresentações musicais do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, tendo início nos dias 03, 05, 07 e 12 de junho. Todos os eventos são gratuitos.

Confira a programação completa
Abertura Festival de Artes 2019
Dia: 01 de junho, na Sala Palma de Ouro, às 20h
Concerto Presente-Passado-Futuro no Conservatório “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 04 de junho, na Sala Palma de Ouro, às 19h30
Concerto com Banda Sinfônica, Coro Juvenil do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 05 de junho, na Sala Palma de Ouro, às 19h30
Concerto com Orquestra Sinfônica, Coro adulto e Quinteto de Metais do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 06 de junho, no Coreto da Praça Antonio Vieira Tavares, às 20h
Show com Banda JazzMpb do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 08 de junho, no Auditório Maestro Gaó, às 10h
Concerto matinal com a Pré-Orquestra, Pré-Camerata e Orquestra Suzuki do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 09 de junho, na Praça XV de Novembro
16h – Conjunto de Teclados, Bandinha do Chaves, Grupo JazzMpb do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

19h – Show com os finalistas do 2º Prêmio de Música Canto do Taperá.

Dia: 10 de junho, no Auditório Maestro Gaó
Concerto e palestra com o Grupo convidado Musicum Trio.

Dia: 11 e 13 de junho, no Auditório Maestro Gaó, às 9h e 14h
Show de Talentos Mirins com alunos do curso de musicalização infantil do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 12 de junho, no Auditório Maestro Gaó, às 20h
Apresentação da Orquestra de Metais do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”

Dia: 13 de junho, na Sala Palma de Ouro, às 20h
Encerramento do Festival de Artes, com a reapresentação do espetáculo vencedor do Festival de Teatro de Salto “O lampejo súbito da Mente” do Grupo Spotlight.