Vamos conhecer personalidades musicais pelo mundo?Para os que tocam e amam tubas e souzafones, nossa primeira incursão nesse conhecimento musical. Aproveitem !!!

Nat McIntosh

Helicon com a “Young Blood Brass Band”Tubista daSotto Voce Quartet”Nat McIntosh (nascido em 1978, Longmont, Colorado, Estados Unidos) é talvez mais conhecido como co-fundador e Helicon do Young Blood Brass Band, um conjunto de oito metais e percussão, baseado na tradição do estilo de grupos de metais de Nova Orleans.

Durante os seus nove anos como líder do grupo, Nat foi aclamado pela crítica e pelo público em geral, pelas suas composições que misturam a música para metais com o hip-hop, afro-cubana, brasileira e jazz-funk.

A forma inovadora de tocar o helicon de Nat foi uma parte central do grupo, sendo muito dinâmica a sua voz grave, assim atuando como um “DJ”acústico. A sua maestria de numerosas técnicas e a utilização desses cortes e um arranhar típicos de um DJ, os efeitos eletrónicos e pseudo-eletrónicos e a imitação de uma grande variedade de instrumentos, que vão desde a guitarra elétrica ao didgeridoo, criou um novo e insólito uso do instrumento. Foi produtor de cinco álbuns de YoungBlood: Word on the Street, Unlearn, Center:Level:Roar e Live Places, uma gravação ao vivo realizada durante uma de suas inúmeras turnés intercontinentais.

Foi recentemente emitido na rádio pública, com cobertura nacional “All Things Considered”, onde interpreta um dos seus solos com o Helicon chamado “The Warrior Comes Out to Play.”Nat estudou tuba na Universidade de Wisconsin-Madison com John Stevens, onde o conheceu pela primeira vez e começou a tocar com Sotto Voce Quartet. Durante este tempo, também trabalhou amplamente como músico freelancer, como tubista, eufonista e trombonista na área de Madison.Nat e seu irmão Trombonista, Ben McIntosh, têm a McIntosh Musical Services: um negócio musical de transcrições, arranjos e cópias.

Também trabalha como multi-instrumentista tocando desde peças clássicas até à salsa. Nat também trabalha na faculdade da Academia de Creative Education, uma escola de verão para músicos com talento em Los Angeles.