Como foi o Cofaban de Itapevi – SP

0
482

O EVENTO

No dia 07 de Abril último, a Prefeitura de Itapevi (cidade da grande São Paulo) realizou o 1º Concurso de Fanfarras e Bandas da cidade. O local escolhido foi o Ginásio de Esportes Municipal.

O evento teve a abertura da Banda da Guarda Civil Municipal de Itapevi e na sequência, iniciaram as apresentações das fanfarras inscritas na competição.

Devido ao calor e o local, coberto com telhas de metal, alguns componentes vieram a desmaiar, mas prontamente foram atendidas pelas equipes de emergência no local.

Destaques para as fanfarras de Miracatu e São Roque, além de diversas outras apresentações, como a Fanfarra do Município de Potim.

DESTAQUES

O campeonato teve ainda apresentação da Banda Sinfônica Jovem Valdir da Silva Ferreira, que prestou homenagem ao Seu Valdir, falecido em agosto de 2017 e que dá nome atual à banda de Itapevi.

Um grande destaque do evento foi a apresentação da da Companhia de Dança de Itapevi.

“Além de oferecer entretenimento gratuito à população, um dos atrativos do concurso é o contato estabelecido entre os grupos de competição, fomentando a cultura de bandas e fanfarras”, diz Alan Donato, um dos organizadores do evento.

Todas as fotos encontram-se nas mídias sociais do PlanetaBandas, e em especial, foi a primeira atividade do PlanetaFly – Divisão de imagens e vídeos aéreos do PlanetaBandas.

Equipe participante: Montanha, Luana, Neto, Ricardo.

EM.FRENTE.MARCHE

O PodCast Em.Frente.Marche, dos amigos Paulo e Esquerdinha fez sua estréia em um evento, com entrevistas e cobertura especial, onde iniciaram a fase de concursos deste que já está sendo o PodCast das bandas e fanfarras. Parceria total com o PlanetaBandas.

Acompanhem o podcast em www.emfrentemarche.com.br