Como foi o Festibanfan de Cordislândia – MG

0
520

E vamos para o  interio de Minas Gerais

O PlanetaBandas esteve no último dia 24 de fevereiro no município de Cordislândia – MG em seu festival de bandas e fanfarras, o Festifaban.

Ao chegarmos em Cordislândia após uma bela viagem por pequenas cidades do sul de Minas, nos encontramos com o presidente da ENIFABANDAS, o Sr. Henique Aguiar, na Escola Municipal João Maciel Do Prado.

Fomos muito bem recebidos pelos maestros, equipe do ENIFABANDAS , secretário da educação de Cordislândia e pela prefeita da cidade, a Sra. Marlene Monteiro.

Evento não realizado

Após algum tempo de conversa, fomos informados que uma desventura havia se abatido sobre a cidade durante a madrugada e todo o município estava em luto pela perda de 3 de seus moradores.

Em respeito foi decidido o cancelamento do Festibanfan. Mais isso não desanimou aqueles que estavam lá.

Após uma pequena reunião com todos os maestros, em que nossa equipe também participou, decidiu-se que todos iriam para a cidade vizinha, em São Gonçalo do Sapucaí.

da Direita para esquerda: Ewerton Jonas – BANMHAGUI Banda Marcial Henrique Aguiar / São Gonçalo do Sapucaí MG, Glauber – Fanfarra Newton Noronha / Estiva MG, Geraldo Aguiar – equipe de apoio ENIFANBANDAS,Renato Reis – Banda Marcial CGC – São Sebastião da Bela Vista MG,Henrique Aguiar,Diego – Banda Municipal de Cordislândia MG,Paulo – FANMHAGUI Fanfarra Marcial Henrique Aguiar / São Sebastião da Bela Vista MG & Pouso Alegre MG, Antônio – Equipe de apoio de Estiva MG,Luiz Carlos secretário de Cultura de Cordislândia MG ( de fundo camiseta regata preta)

Antes de partimos para São Gonçalo do Sapucaí, fomos convidados a participar de um delicioso almoço que foi oferecido a todos pela prefeitura de Cordislândia. Durante o almoço, em conversa com alguns maestros, ficamos sabendo de como está a situação da bandas e fanfarras do sul de Minas Gerais.

Já em São Gonçalo do Sapucaí,  as bandas se reuniram na Praça da Cultura e lá fizeram suas apresentações. E assim, tivemos uma previa do 3º Festibanfan de São Gonçalo do Sapucaí que se realizará no próximo dia 31 de Março.

A equipe PlanetaBandas agradece a todos pela recepção e hospitalidade.

A ENIFABANDAS terá durante o ano todo diversos festivais. Segue a baixo os eventos:

  • 31/Março – São Gonçalo do Sapucaí/MG
  • 28/Abril – Natividade da Serra/SP
  • 26/Maio – Três Corações/MG
  • 30/Junho – Águas de Lindóia/SP
  • 28/Julho – Campanha/MG
  • Julho – Lagoinha/SP (data a definir)
  • 25/Agosto – Pouso Alegre/MG
  • 15/Setembro – Maria da Fé/MG (19ª Encontro Inter Estadual)
  • 27/Outubro – Natércia/MG
  • 24/Novembro – Cambuquira/MG
  • Novembro – Areias/SP(data a definir)

Para maiores informações sobre como se filiar a ENIFABANDAS ou sobre algum dos seus eventos entre no site https://www.enifanbandas.com/