COPA NORTE-NORDESTE DE BANDAS E FANFARRAS – 2018

0
365

O município de Altinho/PE sediará pela primeira vez a copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras da ANNEBAF. A 11ª edição do evento será realizada no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo entre os dias 01 e 02 de dezembro de 2018.

A competição é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Gerência de Bandas da Secretaria da Educação (SEE) e Associação Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF). O evento reunirá grupos de nove Estados (Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte, Maranhão, Bahia, Ceará, Alagoas e Sergipe).

A Copa tem como propósito de estimular a participação dos alunos em bandas e fanfarras, bem como o desenvolvimento e intercâmbio da arte musical em escolas estaduais e municipais.

A competição será realizada nas categorias marcial mirim, infantil e percussão juvenil, musical juvenil, musical máster, marcial infanto juvenil, marcial juvenil, marcial master e show.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Orlando José e contou com a participação do presidente da ABANFARE, Lourenço Maurício, do presidente da ANNEBAF, Júlio Cesar e do Coordenador de Relações Culturais, Waldenilson Cunha, dos Secretários do Governo Municipal e Vereadores da base. Também estavam presentes na cerimônia de divulgação os gestores Janduy Antônio, da EREM Barros Correia e Simony Benevides da Escola José Lins, bem como o corpo coreográfico de ambas as escolas.

A ANNEBAF é uma associação sem fins lucrativos de Bandas e Fanfarras das Regiões Norte e Nordeste do Brasil criada no ano de 2010 com a finalidade de congregar as corporações musicais, os regentes e todas as demais pessoas envolvidas neste seguimento no campo da educação musical dentro das regiões Norte e Nordeste do Brasil.