Banda Marcial Trilhos do Contestado é campeã sul-brasileira de bandas e fanfarras

0
653

A colocação de campeã geral do campeonato foi possível pela boa colocação da Banda Marcial em todos os quesitos

No sábado, 15, a Banda Marcial Trilhos do Contestado participou do 11ª Confansul, sediado na cidade de Lages, onde conquistou o troféu de campeã geral do evento. A colocação de campeã geral do campeonato foi possível pela boa colocação da Banda Marcial em todos os quesitos:  1º lugar Corpo Coreográfico, tendo Taisa Meline Budant como coreógrafa, e 1º lugar na Corporação Musical. Neste quesito a  Banda Marcial Trilhos do Contestado é composta pelo Maestro Aécio Rodrigo Budant e mais 50 integrantes. A Banda ainda conseguiu os títulos de 2º lugar na categoria Mor de Comando (Rafael Kauva) e 2º lugar na categoria Baliza, com Ariadne Matoso.

Segundo a coordenação do evento, mais de 49 corporações de vários estados do país participaram da competição, sendo que quatro disputaram a categoria Banda Marcial, na qual a corporação tresbarrense saiu como campeã. “Estou muito feliz, mas muito mais orgulhoso pelos meus alunos e equipe, pois fomos disputar um concurso em uma categoria bem difícil, e além de ficarmos campeões na categoria musical, campeão corpo coreográfico, segundo lugar baliza e mor, tivemos a maior pontuação do concurso conquistando o troféu de campeão geral. Mesmo com as dificuldades representamos muito bem nossa região”,  disse o coordenador da Banda, Marcos Aurélio Budant.

O grande sucesso da Banda só foi possível porque foi desenvolvido um trabalho de parceria, investimento  e confiança. “Agradecemos aos pais, alunos e a empresa Mili, por terem acreditado no sucesso deste grande projeto”, conclui Budant.