Festival de Bandas e Fanfarras de Indaial agrada o público

2
447
Durante o último sábado (18), o município de Indaial, situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi palco do II Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de Indaial. Contando com a apresentação de 15 corporações, todas do estado catarinense, o evento foi marcado pela pontualidade e pela boa organização, conforme opiniões de vários dirigentes e músicos que participarem.

Para o organizador do festival, Diógenes Liecheski, essa foi, de fato, uma das principais preocupações de toda da comissão responsável. “É uma coisa que nos preocupamos. Deu bastante certo os horários das apresentações, premiações e todo o resto”, comenta. A presença do público também foi um ponto alto, conforme Liecheski.

A intenção para 2019, ressalta Diógenes, é fazer o festival em dois turnos, matutino e vespertino, ou, então, em dois dias. “Temos a intenção de aumentar o número de participantes.

Destaques

Desde o ano passado, o diferencial do festival de Indaial é a escolha das corporações destaque, através de júri popular. Nesta edição, a Comazi, de Gaspar, e a Banda Municipal de Dona Emma, foram as agraciadas.

Corporações

BAMARSI – Banda Marcial da EEB. Arno Siewerdt;
Banda Percussão RK;
Fanfarra Eliseu Guilherme;
Corporação Arnoldo Agenor Zimermmann;
Fanfarra Ursula Kroguer;
Fanfarra Municipal Rio do Oeste;
Fanfarra Professor Karl Gromi;
COMAZI;
Banda Maurício Germer (Zéca de Timbó);
Corporação Amigos do Vale e intervalo para a surpresa com os maestros
Fanfarra Frei Godofredo;
FANFAMAC;
Fanfarra Municipal de José boiteux;
Banda Filarmônica Joaquim Floriani da E.E.B. Pedro II Blumenau;
Banda Municipal de Dona Emma.

2 COMENTÁRIOS