Encontro de Bandas e Fanfarras fará encerramento das comemorações do aniversário de Caruaru

0
756

A Secretaria Municipal de Educação do município de Caruaru, situado no estado de Pernambuco, promove, neste domingo (20), a partir das 14h, o Primeiro Encontro de Bandas e Fanfarras de Caruaru, em alusão ao aniversário da cidade. A concentração é na frente da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, na Rua Visconde de Inhauma.

“A ideia vem sendo desenvolvida há cerca de seis meses e, com certeza, um evento desse porte, com essa quantidade de bandas, nunca foi visto em Caruaru. Contamos com a presença dos caruaruenses para receber e prestigiar os colegas músicos que vêm dos quatro cantos do Nordeste”, afirmou a coordenadora de Bandas e Fanfarras do município, Livaneide Pessoa.

O encontro terá a participação de 40 delegações, sendo 8 da capital do agreste. A anfitriã é a Banda Municipal Marcial Edilaneide Cristina (BMMEC) que é composta por 60 músicos e que abrirá o evento.

“O encontro tem a finalidade de mostrar o trabalho social que é desenvolvido através da música com todos os estudantes da rede municipal de ensino que, muitas vezes, viviam na vulnerabilidade e hoje se reconhecem na música”, destacou o maestro Fagner Felipe (Flay).

As bandas percorrerão as ruas da cidade e vão até a Avenida Rui Barbosa.