A parte nordestina do PlanetaBandas

0
492

Meu nome é Shayelle Janine Santos (pessoal me chama de Sha). Tenho 35 anos e a 22 anos faço parte desse universo de bandas marciais no estado da Paraíba.

Comecei em 1996 tocando pela Banda marcial Luzia Simões Bartolini, logo depois fiz parte da Banda da Escola Técnica Federal da Paraíba (5anos), passei pela Banda Marcial Castro Alves(5anos).

No ano de 2010 entrei na Orquestra de Metais e Percussão SEDEC na qual passei 4 anos. Com ela disputei os nacionais de 2012 e 2013.

Atualmente eu sou musicista da Orquestra de Metais e Percussão do estado da Paraíba que foi a grande campeã na categoria master do Concurso Nacional realizado pela CNBF em Aracaju em 2017.

Aqui no meu estado por já faz alguns anos que já contamos com investimentos públicos na área da música e dança voltados para as bandas marciais. Esse projeto começou na prefeitura de João Pessoa (capital) através da SEDEC em 2008 com Júlio Ruffo como coordenador e hoje se estende ao estado da Paraíba .

Nesse espaço vou colocar um pouco do que acontece no mundo de bandas e fanfarras na minha região bem como também no Nordeste que atualmente vem crescendo e se expandindo a cada dia. A história de como se desenvolveram esses projetos da SEDEC aqui no estado serão expostos por mim nas próximas publicações.

Agradeço desde já o espaço e fiquem de olho nas minhas próximas colunas.

Até!