Associação de bandas e fanfarras em SC busca apoio político para realização de circuito

0
314

No dia 02 de Fevereiro de 2018 foi de importantes tratativas políticas no cenário bandístico do estado de Santa Catarina, situado no Sul do Brasil. Na ocasião, o presidente da Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi), Sérgio Pacheco, se reuniu com o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), a fim de buscar apoio para a realização do Circuito Catarinense de Bandas e Fanfarras. O projeto, segundo apurou Casa das Fanfarras, prevê quatro campeonatos regionais, o Campeonato Estadual e, também, um workshop no mês de julho.

“Conversamos muito sobre bandas; foi um encontro muito agradável. Ele deve ser empossado novamente o presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos revelou que reassume em fevereiro ou março. Pediu que fosse feito um texto sobre bandas e a sua importância na formação do aluno para que ele possa ler e defender na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)”, ressaltou Pacheco, em entrevista exclusiva ao CDF.

Durante o encontro, que aconteceu em Jaraguá do Sul, também foi dado início a articulações para uma reunião com Leonel Pavan (PSDB), secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. “Entregamos o projeto para ele levar em mãos, para ver se conseguimos recursos para dar andamento a esse circuito”, completou o presidente da Abafavi.