PUBLICIDADE

Segunda etapa do Circuito Paulista de Bandas e Fanfarras movimenta o SESC Interlagos

Competição reuniu corporações de diferentes categorias e definiu novos classificados para a grande final do Circuito Paulista 2026

O último sábado, 29 de agosto, foi marcado por muita música, disciplina, técnica e emoção no SESC Interlagos, em São Paulo, com a realização da segunda etapa classificatória do Circuito Paulista de Bandas e Fanfarras 2026.

O evento reuniu corporações musicais que chegaram à competição preparadas para apresentar seus trabalhos e buscar uma vaga na grande final do circuito. A etapa foi realizada em parceria com a Liga BFB e o Colégio A. Einstein, fortalecendo a proposta de promover o desenvolvimento das bandas e fanfarras e ampliar os espaços de competição e intercâmbio entre os grupos paulistas.

Mais do que uma disputa por pontuação, a etapa no SESC Interlagos representou um grande encontro da cultura marcial. Crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de mostrar o resultado de meses de ensaios, preparação musical, trabalho coreográfico e dedicação de músicos, regentes, coreógrafos, instrutores, dirigentes, familiares e apoiadores.

Música, técnica e emoção

A cada apresentação, o público pôde acompanhar diferentes propostas artísticas e musicais, com as corporações buscando demonstrar precisão, qualidade sonora, postura, evolução, marcha, interpretação e trabalho coreográfico.

Entre as participantes esteve a Banda Marcial Colégio Mônaco, de Votorantim, que competiu nas categorias Infantil e Infantojuvenil. A corporação chegou à etapa sob a regência do maestro Rafael Oliveira e com trabalho coreográfico de Lucas Nomelini.

A presença de categorias destinadas às diferentes faixas etárias também reforça uma das principais características do movimento de bandas e fanfarras: a formação de crianças e jovens por meio da música, da disciplina, da convivência coletiva e da responsabilidade.

Colégio Albert Einstein é campeã na categoria sênior e campeã geral do evento

Corporação teve uma atuação de destaque na segunda etapa do Circuito Paulista de Bandas e Fanfarras, realizada em 29 de agosto

O Colégio Albert Einstein foi o grande destaque da segunda etapa do Circuito Paulista de Bandas e Fanfarras 2026, realizada no último dia 29 de agosto, nas dependências do SESC Interlagos, em São Paulo.

Em uma apresentação marcada por qualidade musical, precisão, disciplina e muita emoção, a corporação conquistou o título de campeã na categoria Sênior e, coroando uma participação de excelência, também foi declarada campeã geral da etapa.

O resultado coloca o Colégio Albert Einstein em uma posição de destaque dentro do Circuito Paulista e confirma a força do trabalho desenvolvido pela corporação ao longo da temporada.

Uma apresentação de campeã

A categoria Sênior reúne algumas das corporações mais experientes e competitivas do circuito, tornando a conquista ainda mais significativa.

No SESC Interlagos, o Colégio Albert Einstein mostrou a força de seu conjunto, unindo qualidade musical, postura, disciplina, técnica e presença de pista. O resultado final foi o reconhecimento de um trabalho construído nos ensaios e levado para a competição com grande comprometimento por toda a equipe.

A vitória na categoria Sênior já seria motivo de comemoração. Mas o desempenho apresentado pela corporação foi ainda mais expressivo: o Albert Einstein terminou a etapa como campeão geral do evento.

Albert Einstein no topo do Circuito Paulista

A conquista da classificação geral transforma o resultado em um dos grandes momentos desta segunda etapa do Circuito Paulista.

O título também demonstra a importância do trabalho coletivo que envolve músicos, regentes, instrutores, coreógrafos, direção, familiares e todos aqueles que contribuem diariamente para a construção da corporação.

No movimento de bandas e fanfarras, uma apresentação competitiva é o resultado de meses de dedicação. Cada detalhe apresentado na pista carrega horas de ensaio, preparação e aperfeiçoamento.

E, no SESC Interlagos, esse trabalho encontrou sua recompensa.

Um palco especial para o movimento

A realização da etapa no SESC Interlagos proporcionou ao público e às corporações um ambiente de grande importância para a cultura e para a realização de eventos.

O espaço recebeu apresentações de diferentes corporações e categorias, transformando o sábado em uma verdadeira celebração da música marcial.

O próprio Colégio Albert Einstein tem forte ligação com a realização de eventos de bandas e fanfarras no SESC Interlagos, onde já foram realizados concursos e apresentações da corporação.

Caminho aberto para a grande final

Com o encerramento da segunda etapa classificatória, o Circuito Paulista entra em sua fase decisiva. As corporações classificadas agora concentram seus esforços na preparação para a grande final, que promete reunir alguns dos principais trabalhos desenvolvidos pelo movimento de bandas e fanfarras do Estado de São Paulo em 2026.

O circuito vem se consolidando como um importante espaço de valorização das corporações paulistas, proporcionando não apenas competição, mas também intercâmbio, experiência, aprendizado e reconhecimento para músicos e equipes que dedicam grande parte de suas vidas à música marcial.

Para o movimento de bandas e fanfarras, cada etapa representa muito mais do que uma competição. É a oportunidade de colocar na pista o resultado de um trabalho coletivo construído durante meses.

E, no SESC Interlagos, mais uma vez, ficou evidente a força dessa cultura.

Agora, todas as atenções se voltam para Nazaré Paulista. A grande final vem aí — e o espetáculo promete ser ainda maior.

O PlanetaBandas continuará acompanhando o Circuito Paulista de Bandas e Fanfarras e trazendo informações, resultados e registros das principais competições do movimento marcial.

 

Ranking 2026 – Curcuito Paulista      –      Mapa de Notas – 2ª Etapa Circuito Paulista – Sesc Interlagos

 

Deixe uma resposta

Leia mais

PUBLICIDADE