RS – Banda Municipal de Cachoeirinha recebe instrumentos musicais

0
403

O Município de Cachoeirinha recebeu na data de hoje, 09/12/2020, seis kits de instrumentos musicais (“kit banda”). Cada kit é composto por 4 trompetes em sib, 4 trombones de marcha em sib, 1 trompa da marcha em sib, 1 euphonium em sib, 1 tuba ¾ si bemol, 1 caixas tenor de marcha, 1 bumbo de marcha, 1 par de pratos 14″, 14 estantes para partituras. Estes kits serão utilizados em um dos projetos de contraturno oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, intitulado “Banda Municipal Fé na Vida”, coordenado pelo professor Fernando Oliveira.

Os kits foram adquiridos a partir de recursos de uma emenda parlamentar proposta pelo Deputado José Stédile. A aquisição foi feita junto à empresa A Serenata Ltda, vencedora do Pregão Eletrônico nº 01/2018 elaborado pelo FNDE. Cada kit possui o custo unitário de R$ 15.672,00, totalizando R$ 94.032,00.

Estima-se que, com essa quantidade de instrumentos musicais adquiridos, será possível atender cerca de 120 crianças. O projeto da Banda Municipal começou a ser executado no ano de 2019, mas as aulas presenciais tiveram que ser interrompidas este ano em razão da pandemia. Contudo, o projeto continuou sendo executado através de videoaulas que estão disponíveis no Canal no YouTube dos Projetos da SMED. Essas videoaulas estão disponíveis no site da SMED, na seção “Projetos de Contraturno”.

Muito feliz com a concretização de mais essa etapa do projeto da Banda, a Secretária Municipal de Educação Rosa Maria Lippert declarou que “com esses novos kits podemos ampliar o atendimento a nossas crianças, oferecendo mais vagas para nossos educandos participarem da Banda Municipal”.