Desde as manifestações e paralisações de caminhoneiros, praticamente todos os grupos de WhatsApp do Brasil estão abordando notícias. Muitas verídicas e outras inverídicas.

No caso do movimento de bandas e fanfarras, diversos grupos foram criados para falar do movimento, integrar pessoas e acima de tudo, se mostrar conhecido e conhecer as diversas regiões de uma cidade, estado e até de todo o Brasil.

Seguindo nessa linha, todo tipo de mensagem é postada pelos integrantes desses grupos, sendo eventos, vídeos no youtube de apresentações, notícias, reportagens, informações sobre eventos e muitas fotos de bandas e fanfarras. E é claro, fatos que não dizem respeito ao movimento.

Muitas postagens nada tem a ver com os assuntos em questão, mas o que mais impacta e denigre são imagens de animais sendo torturados e mortos, nudez, violência, sexo explícito, apologia a drogas ilícitas e até calúnia e difamação de entidades, associações, federações e pessoas.

É um desejo de toda a equipe PlanetaBandas, que divulga, interage e informa o meio de bandas e fanfarras, que as pessoas tenham o discernimento correto para utilizar essa ferramenta de comunicação em prol das bandas e fanfarras. Vale também a reflexão de não publicar fotos, vídeos e atitudes impróprias e imorais em qualquer grupo e mídias sociais.

Que o nosso meio de bandas e fanfarras seja um meio de educação, respeito e principalmente de fomento da cultura. E não uma coleção de imagens e vídeos desnecessários e importunos!

Equipe PlanetaBandas – 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here