O vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) apresentou o Projeto de Lei 387/2017, que pretende implementar a música como disciplina para estudantes da educação infantil e do Ensino Fundamental.

“Aplicando-se um olhar humanista e reflexivo, o ensino de música nas escolas da rede municipal e da rede privada de ensino pode colaborar para melhorar a formação dos alunos, sobretudo, no que se refere ao déficit de atenção, ao desenvolvimento cognitivo; e, principalmente, à formação do caráter e personalidade. Além do desenvolvimento psicomotor e do contato com outras matérias de uma forma natural”, explica Alcides Teixeira Neto, em trecho da justificativa do projeto.

A proposta está em tramitação nas comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, e de Políticas Públicas da Juventude. Em seguida, será enviado ao Plenário da Câmara.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou Musicoterapeuta formada em 1988 e atuo com grupos e consultório. Sou a favor desse projeto devido a experiencia em clinicas e escolas onde os resultados positivos vao desde a mudanca de comportamentos inadequados, à criacoes artistico/culturais de alto nivel, conseguidos com pacientes saudáveis e tambem com patologias diversas.
    Parabéns pela iniciativa !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here