Segundo publicou a colunista Mônica Bérgamo, ontem (28/03/19) na Folha de S. Paulo, a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura estima que museus, bibliotecas e centros culturais do Estado de São Paulo podem ser fechados ou ter suas atividades reduzidas por conta do contingenciamento de R$ 148 milhões anunciado pelo governo Dória.

A medida afeta corpos orquestrais e de dança e o encerramento de mais de 150 polos do Projeto Guri. Mais de 60 mil alunos de instituições culturais poderiam ficar desassistidos.

Segundo Mônica Bérgamo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP diz que está avaliando os impactos do contingenciamento. “As metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Faremos reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais para definir prioridades e ajustes necessários.”

Isso é real e muito grave. Em reunião realizada ontem com os professores da Emesp, a situação é tenebrosa de verdade!! São 18 ONGs da cultura, que serão fechadas!!! Emesp, Conservatório de Tatuí, Orquestra do Teatro São Pedro, Guri São Paulo, Guri Paulista, Museus, tudo que podem pensar em cultura!!! O corte será de 148 milhões!! Tatuí precisa de 28, a Emesp 22, só para terem idéia de quantos serão atingidos.

E as bandas e fanfarras também sofrerão com estes cortes? E a Frente Parlamentar do Estado de São Paulo? E as associações? Federação?  Comentem!

share

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here