Nada como um (bom) professor, mas em sua ausência ou como reforço See Music enfoca o interesse sério na música de mDecks em um aplicativo para aprender/melhorar a leitura das pontuações .

Conhecido por muitos outros aplicativos, como Mapping Tonal Harmony(análise harmônica), Tessitura P ro (escalas de prática, modos, etc.), ou Politonus(treinamento auditivo absoluto e interválico e harmônico), com esta nova See Music trás um método de treinamento completo em relação à leitura musical, útil para estudantes e músicos ou mesmo professores que podem acompanhar o progresso de seus alunos.

Longe do caráter mais colorido de outras aplicações, ele aponta sua interface mais adulta, mais podendo ser usada com crianças tranquilamente. Mesmo esteticamente, existe um certo “rigor”  que afasta o sentimento do “videogame” do qual se tem com outros softwares.

É uma aplicação que cria exercícios de leitura melódica e rítmica e é capaz de avaliar nossos resultados para orientar o nível em que nos situamos e o tipo de material que precisamos para essa prática.

Podemos escolher o instrumento (ou vários se somos multi-instrumentistas) para que os exercícios sejam mostrados no tipo certo de chave, transposição e registro. O aplicativo escuta nossa execução e valoriza seu sucesso em termos de ritmo e alturas / notas, oferecendo relatórios de progresso e adaptando-se ao nosso próprio progresso.

Os tipos de treinamento e exercícios oferecidos são três : notas, ritmo e melodia completa, referindo-se a exercícios que se concentram no reconhecimento das alturas, a execução rítmica correta ou uma combinação de ambos na forma de melodias.

  • treinador de notas nos níveis altos obriga a visitar notas difíceis de executar em cada instrumento, mas, para o resto, normalmente interessará aos iniciantes que ainda precisam melhorar seu imediatismo no reconhecimento das alturas, o uso de linhas adicionais, etc. Use padrões rítmicos comparativamente simples para permitir que a atenção seja focada em alturas de leitura. Com padrões de 8 a 64 notas, destina-se também a adaptar a capacidade de leitura antecipada e a memória musical às diferentes realidades de cada um.
  • treinador rítmico é usado através de toques simples na própria tela.
  • treinador completo usa melodias em que tanto o ritmo como a altura são valorizados, reconhecendo e relatando desvios em qualquer uma dessas duas dimensões.

Podemos especificar quais as dificuldades que desejamos aplicar na criação de exercícios. O intervalo de notas em que queremos mover, o equilíbrio de saltos versus escalas, as tonalidades, os tipos de ritmo e os grupos rítmicos, o comprimento dos exercícios e sua velocidade, dependendo da qual também será decidido qual o nível de “compositor” de Aplicar exercícios (com cinco níveis de iniciante para gênio).

Os resultados de nossos exercícios podem ser compartilhados automaticamente se quisermos, algo que mais do que fazê-lo aos nossos amigos e através de redes sociais (embora possível) pode ser mais interessante para um contato com o nosso professor através de uma mensagem mais discreta ou e-mail. Também é planejado usar “família” para até 6 pessoas diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here