A Google anunciou uma nova atualização para os modelos do Home, sua linha de assistentes pessoais por voz. Agora o usuário vai poder controlar caixas de som Bluetooth e programas de streaming de música direto pelo aparelho.

Embora pareça uma funcionalidade simples, até então o usuário só conseguia utilizar o Home como caixa de som, controlando a mídia pelo celular ligado a ele. A questão é que os aparelhos, sobretudo os da linha mini, não foram feitos especificamente para tocar música, mas possuem um sistema de som otimizado para controle por voz. A própria Google assumiu que adicionou a ferramenta por conta de pedidos.

Com esta novidade, o usuário agora tem o conforto de controlar a música ambiente sem usar o celular, apenas falando com o Home. Mais uma vez, embora pareça uma questão boba, a função do assistente pessoal é exatamente criar este tipo de conforto para o usuário.

Para utilizar a novidade, é preciso configurar o Bluetooth utilizando o aplicativo do Home em um smartphone ou tablet. Nele há a opção de configurar a caixa de som padrão para música a ser utilizada pelo Home. Ainda, caso o usuário queria, o assistente pessoal pode funcionar como uma segunda caixa de som, tocando a música ao mesmo tempo com o sistema sonoro da casa. Vale lembrar que, mesmo que o som saia em uma caixa que não a do Home, não é possível utilizá-la para comando de voz, mesmo que ela tenha uma microfone embutido.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here