A tecnologia sendo inserida na música é algo que prova de uma vez por todas que a tecnologia esta em tudo o que fazemos hoje em dia. Desde aplicativos até as interfaces USB a tecnologia tem sido usada de uma maneira muito abrangente quando o assunto é a musica. Hoje em dia já é possível criar canções inteiras e até mesmo vozes artificiais com apenas o uso de um computador.

O crescimento da tecnologia na musica foi tão grande que o sistema analógico já foi abandonado nos maiores estúdios do mundo dando lugar a computadores e softwares de gravações. Até mesmo em shows ao vivo o sistema digital já foi implantado na utilização de mesas digitais, simuladores de amplificadores e etc…

Por parte dos músicos ainda existe uma resistência no abandono das válvulas no quesito timbre. Para muitos músicos o som digital não substitui o som de válvulas e ainda sim os mesmos optam pelas válvulas para alcançarem o som desejado. É claro que isso é apenas uma pequena fração de resistência que a tecnologia enfrentou no meio da musica.

Claro que nesse aspecto a tecnologia não ficou para trás, os amplificadores que usam válvulas foram aprimorados e as válvulas hoje resistem mais do que as válvulas antigas criando assim um sistema e um amplificador muito mais resistente. Conceber musica hoje em dia sem a utilização da tecnologia ficou inviável seja na gravação ou  na utilização da mesma em shows e etc.

Isso prova mais uma vez que música e tecnologia estão interligadas e que todas as áreas de nossas vidas estão sendo cada vez mais influenciadas pela tecnologia e seus benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here