Edital

Formulário de Inscrição (disponível no dia 22 de janeiro)

INSCRIÇÕES

De 24 de janeiro até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 28 de janeiro de 2020.

PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Alunos brasileiros e estrangeiros em situação regular e com residência fixa no Brasil ou qualquer país da América do Sul, com idade mínima de 16 anos e máxima de 38 anos, completos até a data limite das inscrições.

O candidato deve providenciar duas cartas de recomendação datadas, no máximo, há doze meses anteriores a contar da data da inscrição. Devem ser de personalidades consagradas do meio musical – professores de música, regentes ou músicos – que tenham tido contato profissional direto com o candidato, e devem e conter uma avaliação objetiva da sua aptidão e experiência na área de regência orquestral. Caso seja pré-selecionado para a audição presencial, o candidato deverá trazer os documentos originais;

O candidato deverá enviar até três links de vídeo com repertório de livre escolha regido pelo candidato, que deverá ser filmado de frente, com seu rosto visível para a câmera. Os links devem estar liberados para visualização, definido como “público” ou “não listado”. Nomear o vídeo de acordo com este padrão:  REGÊNCIA – NOME DO CANDIDATO. O candidato deverá zelar pela qualidade sonora e boa visibilidade de seu trabalho no arquivo de vídeo;

Biografia resumida do candidato com sua formação musical e experiência profissional, caso tenha.


A Fundação OSESP anuncia a abertura de vagas para a Classe de Regência da Academia da Osesp para o ano de 2020. Criada por iniciativa de Marin Alsop, a Classe de Regência oferece a oportunidade de aperfeiçoamento para jovens regentes em um ambiente cultural de alto nível e com importante relevância na esfera da regência orquestral do Brasil.

O curso tem duração de 1 (um) ano, e, em 2020, oferecerá aulas de regência com Wagner Polistchuk, além de masterclasses com Marin Alsop, entre outros nomes consagrados da regência internacional, convidados da Temporada 2020 da Osesp. Além disso, os alunos usufruem de ensaios e concertos durante toda a Temporada Osesp.

As aulas e masterclasses são organizadas em módulos e realizadas com a colaboração de pianistas correpetidores, de grupos de câmara e de uma orquestra para o concerto de encerramento do curso. Estão incluídos também treinamento auditivo, salas de estudo e acesso gratuito ao estacionamento da Sala São Paulo.


Classe de Regência da Academia de Música da Osesp em 2019:

Fellipe Rafael Carnauba Teixeira
Guilherme Amorim Rocha
Matheus Coelho do Nascimento
Paulo Mariano Galvão Filho


Classe de Regência da Academia de Música da Osesp em 2018:

André Misiara Bachur

Daniel Rodrigues Lima
Felipe Gadioli Silva
Lucas Araujo


Contato:

academia@osesp.art.br
T 55 11 3367- 9572/9619
Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h, exceto feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here