O PlanetaBandas apresenta um grupo musical de São Paulo, e apoia toda a iniciativa de que a cidade, a região metropolitana e todo o estado precisam!

“Nossa missão é nobre!”

Queremos iniciar o resgate das bandas de concerto em São Paulo e acreditamos na cultura através da Educação.

Estamos irmanados por um propósito: ARTE!


Criada pela iniciativa dos músicos Phillips Thor, Eliezer Nascimento e Renato Ernesto ,a Banda Filarmônica de São Paulo tem como principal objetivo a difusão de composições, arranjos e transcrições voltados para sopros e percussão em execução no mais alto nível.

Tem como diretor artístico o músico Phillips Thor Emidio e como regentes titulares os maestros Eliezer Nascimento e Renato Ernesto e como regente associado o maestro Marcos Araújo , além de 60 grandes músicos provenientes de diversas cidades da região metropolitana de São Paulo.

A Banda Filarmônica de São Paulo, para além da questão performática, se propõe a contribuir com a especialização de seus músicos ao promover o contato do grupo com a experiência de maestros, que têm se destacado no âmbito das bandas sinfônicas, como Dario Sotelo, Monica Giardini, Marcos Sadao, Roberto Farias, entre outros.

No ano de 2019, a Banda Filarmônica de São Paulo teve sua estreia no Teatro Metrópole de Taubaté, onde esteve sob a batuta do maestro convidado Marcos Araújo e encerrou a temporada em um memorável concerto na Praça das Artes da Escola Municipal de Música de São Paulo com a participação do maestro Dario Sotelo.

Destacamos também o apoio que este grupo instrumental concede a compositores, que têm nessa formação, a rica possibilidade de experimentação de diversos timbres e a criação de belíssimas paisagens sonoras.

CONTATOS

Instagram: @bandafilarmonicasp      –      Youtube: Clique aqui


VÍDEOS – ENSAIOS






VÍDEOS – APRESENTAÇÕES




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here