Marching Bands, Bandas Universitárias ou Marciais, aqui no Brasil, são bandas instrumentais que tem, principalmente o intuito de entreter e, algumas vezes, até competir.

Muito comuns nos Estados Unidos, elas são basicamente formadas por três tipos de instrumentos: sopro, percussão e tambores. A seguir você vai ver cinco delas que, de alguma forma, foram além e se destacaram:

1. Ohio State University Marching Band

A veteraníssima de 1878, parece especialista na arte de surpreender. A banda, que já tocou músicas como Gangnam Style, surpreendeu, não apenas os presentes na apresentação de 2013, mas o mundo com um tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson, veja:

2. University of Michigan Marching Band

Igualmente experiente, a University of Michigan Marching Band, criada em 1896, possui 400 membros atualmente. Em 2010 eles fizeram uma apresentação no mínimo única quando tocaram a música ”Bad Romance” da Lady Gaga:

3. USC Trojan Marching Band

Direto de Los Angeles, a Trojan teve a primeira performance registrada em 1918, durante plena Primeira Guerra Mundial. É descrita como a melhor banda marcial atualmente e o vídeo a seguir mostra, não somente músicos experientes, mas também a enorme energia da banda. Em 2011, eles tocaram, não uma, nem duas músicas, mas cinco em uma única apresentação, sendo elas: “DJ Got Us Fallin’ In Love” de Usher e Pitbull; “Dynamite” de Taio Cruz; “On the Floor” de Jennifer Lopez e Pitbull; “S&M” da Rihanna e “Party Rock Anthem” do LMFAO, Lauren Bennett & GoonRock:

4. University of California Marching Band/ Cal Band

Tocando desde 1891, a, mais conhecida como, Cal Band é da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em 2014 animaram as arquibancadas com uma compilação de sucessos da cantora P!nk, confira:

5. OSU Marching Band

E, encerrando, a OSU, da Ohio State University. Criada em 1878, a banda é especialista em apresentações elaboradas e inusitadas, em quase todas os músicos formam imagens  precisas, e ainda se movem pelo gramado animando as formas. Esta apresentação de 2012 mostra bem essa habilidade da banda, o tema eram videogames antigos, e eles resolveram não somente tocar antigas trilhas, mas também mostrá-las:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here