Inscrições Abertas para o 30º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras

0
204

Um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais eventos artísticos do país estará na sua 30ª edição em 2019!

O Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras “Cidade dos Pinheirais”, realizado pela Prefeitura de Caieiras com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras, é um grande festival competitivo do qual participam fanfarras e bandas marciais oriundos de diversos estados do país e diversas regiões do estado de São Paulo.

O evento, que celebrará sua 30ª edição em 2019, manterá as mesmas inovações trazidas nos anos anteriores: no local do evento haverá várias opções de entretenimento para toda a família, como a Feira Gastronômica, Feira de Artezanato e brinquedos infláveis. Além disso, conforme o regulamento, as corporações deverão apresentar também músicas de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

Também será mantida a inclusão da categoria Banda Musical de Marcha, um das formações musicais mais tradicionais da cultura brasileira, muito conhecida no interior paulista e mineiro como “banda de coreto”.

As corporações que apresentarem uma música do gênero marcha/dobrado em um dos trajetos de desfile ganharão meio ponto extra.

Poderão participar corporações das seguintes categorias técnicas: fanfarra simples, fanfarra com 1 pisto, banda musical de marcha e banda marcial. Segue a programação:

Dia 05/10/2019, sábado:

Corporações das Categorias Infanto-Juvenil e Juvenil

– Fanfarra Simples Infanto-Juvenil;

– Fanfarra com 1 Pisto Infanto-Juvenil;

– Banda Musical de Marcha Infanto-Juvenil;

– Banda Marcial Infanto-Juvenil;

– Fanfarra Simples Juvenil;

– Fanfarra com 1 Pisto Juvenil;

– Banda Musical de Marcha Juvenil;

– Banda Marcial Juvenil.

Dia 06/10/2019, domingo:

Corporações da Categoria Sênior

– Fanfarra Simples Sênior;

– Fanfarra com 1 Pisto Sênior;

– Banda Musical de Marcha Sênior;

– Banda Marcial Sênior.

Em 2019, 50 inscrições estarão disponíveis.Se sua corporação pretende participar, fique atento! Faça o download do Regulamento e da Ficha de Inscrição por meio dos links abaixo, preencha-a e envie para o e-mail: cofaban@fanfarradecaieiras.org.br.

Dowloads:

Regulamento

Ficha de Inscrição

Carta Convite

Resgate da tradição cultural

O Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, evento que teve sua primeira edição em 1977, ficou 12 anos sem ser realizado, de 1998 a 2009.

Em 2010, o vereador Alvaro Berti, que participou da Fanfarra de Caieiras durante 26 anos, elaborou o Projeto de Lei da “Semana Cultural Zilton Bicudo”, da qual faz parte o “Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras – Cidade dos Pinheirais”. A lei que foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores e sancionada pelo Prefeito Roberto Hamamoto, que apoiou integralmente o resgate dessa tradição cultural do município.

O Prefeito Gerson Romero deu continuidade a esse projeto, colaborando para o fomento de uma das expressões artísticas que mais forma músicos e bailarinos no país: as fanfarras e bandas marciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here