A EMESP Tom Jobim abre o 1º processo seletivo para ingresso de bolsistas na Banda Sinfônica Jovem do Estado, Orquestra Jovem Tom Jobim e Orquestra do Theatro São Pedro em 2019.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrição pelo formulário abaixo até às 12h do dia 4 fevereiro de 2019.  A lista geral dos candidatos inscritos, com local, data e hora de prova designados, será publicada até às 20h do dia 13 de fevereiro.

Leia o edital aqui

Preencha a ficha de inscrição aqui


A escola foi fundada em 1989 tendo como reitor e seu primeiro presidente o compositor Antônio Carlos Jobim. Durante sua trajetória já foi conhecida como Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) e Cen­tro de Estudos Musicais Tom Jobim. Inicialmente ocupou o edifício onde hoje existe a Oficina Cultural Oswald de Andrade, na Rua Três Rios, e chegou a ter uma unidade no Brooklin.

A instituição já teve mais de 2500 alunos no seu período de auge, porém, após sucessivos cortes orçamentários, sua estrutura foi reduzida e professores foram demitidos. No ano de 2015, mesmo após protestos contra o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckimin, a escola sofreu mais cortes e hoje oferece apenas 1300 vagas.

Considerada uma escola de referência internacional, oferece cursos nas áreas de música erudita e popular. São 50 cursos existentes na área de formação instrumental, além de composição, regência coral, ópera estúdio e música antiga.A instituição conta com professores reconhecidos na área artística, muitos deles atuantes na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e no Theatro Municipal de São Paulo, como a soprano internacional Laura de Souza e o violinista Cláudio Cruz.

share

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here