O INICIO

Há 20 anos, em 18 de Outubro de 1998, nascia o site “bandcenter.cjb.net

Foram horas criando um site que, seria hoje, o maior e mais famoso portal de bandas e fanfaras do Brasil.

De 1998 a 2005, o BandCenter construiu sua reputação: categorias de destaque, como BandChat, BandLove, Fotos e Informações. Nascia nesse tempo, a disseminação da internet e as notícias de bandas e fanfarras.

Outros sites nesse periodo nasceram, mas o BandCenter se manteve firme.

Um revés em 2005, devido a uma corporação ter registrado o nome “BandCenter” levou a equipe da época a mudar o nome e o logotipo. Nascia o PlanetaBandas.

A MUDANÇA

O PlanetaBandas seguiu o legado. As matérias, as fotos, as reportagens, os artigos…. tudo se manteve.

Nascia a rádio… nascia as coberturas diretas das entidades de São Paulo FFABESP, OCIFABAN e AFABAN.

A PARADA

Em 2012, o último grande trabalho do PlanetaBandas, a cobertura do sulamericano de Atibaia – SP foi o ápice de um nome que já tinha se fixado no cenário das Bandas e Fanfarras.

Depois de uma troca de comando, o PlanetaBandas passou a ficar sem atualizações, mudou de cara e logos diversas vezes, chegou a parar. Não foi tão impactante a parada, justamente pelo movimento de bandas e fanfarras ter se enfraquecido também. Foram anos e anos com 2 a 3 eventos apenas.

O SUSTO

Mesmo parado, tentando emplacar em outras frentes, o PlanetaBandas quase acabou no inicio de 2018. Sem equipe, o seu fundador e mantenedor foi socorrido por um site co-irmão, a “Casa das Fanfaras”. Ai, tudo mudou.

O RETORNO GLORIOSO

O PlanetaBandas voltou a ter seu portal (um dos mais modernos). Uma equipe renovada e capaz. Um grupo de vivência. Tudo estava como era antes: o PlanetaBandas voltava com tudo, para noticiar e informar as bandas e fanfarras brasileiras, com apoio e divulgação maciça das mídias sociais.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a todos os que passaram pelo BandCenter e PlanetaBandas, desde 1998 até agora. Os que se entregaram de corpo e alma. Os que lutaram por estes dois nomes fortes. A todos os apoiadores, amigos, simpatizantes e até inimigos (afinal, eles são nossa inspiração a sempre melhorar e estar na dianteira).

PESSOAL

Meu muito obrigado. Contem comigo, o site, o portal, a equipe e a verdade, de um trabalho de 20 anos. Que não vai parar. E que sempre vai estar defendendo, divulgando, incentivando e mostrando como são as bandas e fanfarras do Brasil.

Marcio Mazzi Morales
Fundador e mantenedor do PlanetaBandas
20 anos de Bandas e Fanfarras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here