Como se preparar para uma apresentação

0
231

Como se preparar para uma apresentação

É preciso muita preparação antes de uma apresentação, mas sempre compensa no final, quando você está na avenida/quadra/ginásio e finalmente mostrando tudo que você trabalhou duro para conseguir fazer.  É por isso que você precisa para se preparar corretamente!

Saiba as informações: Dia, horário, local. Tudo com antecedência. Veja como fará para chegar ao local, quem vai te levar, quem vai te assistir. Quanto é etc. Todas as informações que forem relevantes para sua ida à apresentação.

Certifique-se de que você tem tudo que vai precisar: Qual será seu figurino? Onde estão as suas coisas? Deixe-as separadas. Veja se está tudo em condições de se apresentar. Confirme se estão passadas, e se não estão rasgadas. Deixe todos os itens organizados. Eu tenho costume de organizar por parte do corpo. Então começo pensando “O que vou usar no pé?” Arrumo, depois “e na perna?” E arrumo e assim por diante, passando pelo corpo todo.

Maquiagens: Tire as dúvidas com seu professor/coreografo/maestro antes para saber o que irá usar. Quais as cores. Leve o máximo de coisas que tiver. É um saco ficar emprestando as coisas de maquiagem, muita gente não gosta e com razão, pelo menos o básico a gente precisa ter.


Está esquecendo alguma coisa? Certifique-se de não esquecer de nada (redes de cabelo extra, grampos, escova, hairspray / gel, o sutiã certo, se necessário). Se necessário, faça uma lista de tudo que você precisa e cheque-a algumas vezes antes de sair. Se for ensaiar antes no local, leve uma roupa extra para não se apresentar com a mesma roupa que estava ensaiando.Previna-se: Costume levar coisas extras, agulha e linha caso queira costurar algo, remédios para dor de cabeça, elásticos de amarrar cabelo, tesoura. Essas coisas que podemos não precisar, mas podemos precisar! Ou alguém pode precisar e você empresta.Cuide das suas coisas: Cuidado para não misturar suas coisas com as coisas dos outros, afinal, muitas coisas são parecidas ou iguais.

Divirta-se! Você trabalhou muito para estar ali, agora é hora de se divertir!Adaptado de mundobailarinistico

COMPARTILHAR
Artigo anterior#05- Voz de Comando
Próximo artigo#06 – Marcha
Redação PB
Central de informações da equipe PlanetaBandas. Todas as notícias pertinentes do meio de bandas e fanfarras, coletadas pela equipe PlanetaBandas. 20 anos de notícias, credibilidade e seriedade com o movimento de Bandas e Fanfarras no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here