Associação incentiva formação de bandas e fanfarras

0
29

Alunos da rede municipal de Cubatão irão receber instrumentos musicais, brasão e até uniformes para a formação e ampliação de bandas e fanfarras. A iniciativa, que beneficiará 350 estudantes da rede municipal, integra o projeto Um Toque de Cidadania, desenvolvido pela AFABAN (Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista) que tem como objetivo proporcionar aos jovens, conhecimento e aperfeiçoamento musical.

A aquisição desse material é fruto de emendas destinada pelos vereadores de Cubatão, Wilson Pio (PSDB) e Toninho Vieira (PSDB) que propuseram a liberação dos recursos para a compra de instrumentos como, por exemplo, trompa e trompete, entre outros, sendo que alguns deles serão destinados, especialmente, à atender alunos do ensino fundamental I.

“Cubatão vai retomar suas bandas escolares. É um ganho para a cidade. Parabéns aos vereadores por dedicarem parte de suas emendas à compra dos instrumentos musicais. Estamos levando música para nossas crianças,  juventude, e aos bairros, que precisam ter atividades socioculturais”, declara o presidente da AFABAN, Luiz Carlos Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here