50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

0
171

Em mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, que além dos concertos também é marcado pelo forte caráter pedagógico. Conhecido e respeitado internacionalmente, o Festival é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo.

A 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cujo módulo pedagógico acontecerá entre 30 de junho e 28 de julho de 2019, oferecerá bolsas de estudo (integrais ou parciais) para até 200 (duzentos) alunos brasileiros e estrangeiros dos cursos de instrumento, regência, prática de orquestra e música de câmara.

Serão aceitas inscrições de alunos com idade entre 14 e 30 anos (completos no ato da inscrição), para os cursos de instrumento, prática de orquestra, música de câmara e música antiga; e alunos com idade entre 14 e 35 anos (completos no ato da inscrição), para o curso de regência orquestral.

As atividades pedagógicas acontecerão na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, situada nas dependências do Complexo Cultural Júlio Prestes, na cidade de São Paulo. As atividades de performance acontecerão tanto na cidade de Campos do Jordão/SP, como na Sala São Paulo e nas demais salas do Complexo Júlio Prestes, localizado na cidade de São Paulo/SP.

Vagas para clarinete, contrabaixo, fagote, flauta/flautim, harpa, oboé/corne inglês, percussão, piano, regência, trombone baixo, trombone, trompa (aguda e grave), trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo.

A Fundação Osesp administra o Festival com Marcelo Lopes na Direção Executiva, Arthur Nestrovski na Direção Artística e Marin Alsop como Consultora Artística. Fabio Zanon é o Coordenador Artístico-Pedagógico do Festival.

CONFIRA AQUI A LISTA DE ALUNOS APROVADOS PARA O 50º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

As inscrições para o workshop de Composição com o Quarteto Osesp permanecem abertas até o dia 24 de junho, exclusivamente pelo email pedagogico@festivalcamposdojordao.art.br.

EDITAL 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here